sexta-feira, 26 de julho de 2013

O que são Carreiras Típicas de Estado?


 

As Carreiras Típicas de Estado são aquelas que exercem atribuições relacionadas à expressão do Poder Estatal, não possuindo, portanto, correspondência no setor privado. Integram o núcleo estratégico do Estado, requerendo, por isso, maior capacitação e responsabilidade. Estão previstas no artigo 247 da Constituição Federal e no artigo 4º, inciso III, da Lei nº 11.079, de 2004.
As carreiras consideradas típicas de Estado são as relacionadas às atividades de Fiscalização Agropecuária, Tributária e de Relação de Trabalho, Arrecadação, Finanças e Controle, Gestão Pública, Segurança Pública, Diplomacia, Advocacia Pública, Defensoria Pública, Regulação, Política Monetária, Planejamento e Orçamento Federal, Magistratura e o Ministério Público.

fonte: www.fonacate.org.br

PESQUISAR NESTE BLOG

O Blog não é responsável pelo conteúdo dos textos assinados. As opiniões contidas nos artigos assinados não correspondem necessariamente ao posicionamento do Blog, e sua publicação não representa endosso de seu conteúdo. Advertimos, ainda, que o leitor deve ter em mente que o conteúdo pode não estar atualizado com legislação que, eventualmente, tenha sido editada posteriormente à data de elaboração indicada no Artigo.
ESTE BLOG É UM MEIO DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA É MERAMENTE INFORMATIVO E DISPONIBILIZADO PELO SR. ARNALDO FONTOURA, E NÃO DISPENSA A CONSULTA DE OUTRAS PUBLICAÇÕES, TODAS AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTE BLOG SÃO PÚBLICAS, A MAIORIA DECORRENTE DO TRABALHO INTELECTUAL DO AUTOR. REPRODUÇÃO AUTORIZADA SE CITADA A FONTE.Caso algum material publicado aqui seja de sua autoria e você não queira partilhá-lo no Blog, favor entrar em contato.