De início, é preciso esclarecer que não pertence à alçada municipal fiscalizar a capacidade ou legitimidade do exercício profissional de ninguém, ou examinar se a pessoa está auferindo lucros ou prejuízos. Não cabe ao Município investigar oficialmente se o registro de um Médico é legítimo, ou se aquele Contador entende realmente de Contabilidade. Compete à Administração Municipal, isso sim, fiscalizar os aspectos de segurança, higiene, localização, horário de funcionamento, sossego público e se a atividade autorizada não foi desvirtuada para outras não aprovadas. Não importa qual seja a atividade e sua localização. Parte da Sentença de Juiz sobre a exigência de alvará de funcionamento de um templo religioso: “(...) Outro equívoco da Impetrante, reside no fato de que, não obstante, no âmbito deste Município, tenha a isenção da Taxa de Funcionamento, tal fato não lhe exime de obter a respectiva Licença de Funcionamento, em virtude da existência de norma legal lhe impondo tal obrigação.
Cartão de visita: ou você inova ou será apenas mais um
Pense naqueles cartões de visita que realmente te chamaram a atenção até o presente momento. Agora, lhe pergunto: você consegue lembrar o nome do contato ou pelo menos o nome da empresa destes respectivos cartões?
O cartão de visita não é apenas um impresso com informações como nome, telefone, e-mail e site. Portanto, não deve ser tratado com desprezo ou desatenção. Por mais simples que pareça, ele carrega consigo um grande valor: o valor de uma marca e de uma história. Neste artigo, vou dar algumas dicas de como desenvolver um cartão de visita funcional e criativo, é claro. Afinal, ou você inova ou terá apenas mais um cartão de visita.
Definindo o conteúdo e diagramação
Definindo o conteúdo e diagramação
- Imaginemos uma pessoa que não tem tempo para nada, ou seja, as informações precisam estar claras e ao seu alcance. É pensando neste tipo de pessoa que você vai começar a desenvolver o conteúdo para o seu cartão de visita. Lembre-se que o menos é sempre mais. Então, seja objetivo e organize o conteúdo do seu cartão de visita da melhor forma.
- Dica de ouro: organize as informações em grupos e agrupe as informações que são semelhantes.
Definindo o visual
- É fundamental que o cartão de visita seja uma extensão da empresa, seguindo a identidade visual da mesma em todos os aspectos: cores, estilo, tipografia, elementos, logos etc. Quer um exemplo simples para entender a importância do padrão visual? Tente imaginar um cartão de visita da Coca-Cola, na cor azul e em uma outra tipografia. Seria impossível associar a marca.
- Dica de ouro: consulte o manual da marca da empresa. Se ela não tem, está na hora de criá-lo (clique aqui e saiba como fazer um).
Estas são algumas dicas importantes na hora de desenvolver um cartão de visitas. Lembre-se que o cartão de visita é como um comercial: para ser lembrado, tem que ser criativo e chamar a atenção do seu público e, principalmente, fazer com que o público lembre não somente do comercial, mas também do anunciante (marca/produto/serviço). Este é o segredo do sucesso de uma boa criação.
Veja o original em: http://www.pontomarketing.com/marketing/cartao-de-visita-ou-voce-inova-ou-sera-apenas-mais-um/#ixzz1Kd0HoKIt
Veja o original em: http://www.pontomarketing.com/marketing/cartao-de-visita-ou-voce-inova-ou-sera-apenas-mais-um/#ixzz1Kd0HoKIt
Comentários
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.